Solicite!

(11) 2677-9102 / (11) 98038-6232
NEXTEL (11) 94036-5405
ID: 35*77*33069

Solicite pelo WhatsApp

Como contratar uma transportadora?

Como contratar uma transportadora?

Desde os primórdios da industrialzação, precisamos transportar produtos para seu destino final. No entanto, nem sempre uma empresa possui um setor especificado para isso.  É por isso que, atualmente, é mais vantajoso contar com serviços especializados nisso, como contratar uma transportadora.

Confiando sua mercadoria a esse tipo de empresa, você não apenas economiza capital que poderá ser direcionado a investimentos, como também garante pontualidade, qualidade e a segurança de seu produto, seja para destinação final ou outros processos.

Antes de falar sobre como contratar uma transportadora, é importante saber o que você deve procurar nesse tipo de serviço para garantir que tenha investido na empresa correta. E é exatamente pensando em auxiliar aqueles que querem contratar esse tipo de serviço que separamos alguns tópicos que você deve lebar em consideração no momento de considerar custos e qualidade do serviço oferecido pela empresa escolhida.

Requesitos a levar em conta ao contratar uma transportadora

Qualidade do serviço

Primeiramente é importante se atentar à qualidade do serviço oferecido.

Se você irá trabalhar com cargas fracionadas, por exemplo, um processo que faz com que um caminhão que vá ao mesmo destino fracione seu espaço interior e carregue mercadorias distintas, verifique se a companhia tem critério para o que será carregado juntamente a seu produto.

Se seu produto ocupará a totalidade da carga de um veículo, observe que tipo de carroceria a empresa oferece, e se essa modalidade é válida na empresa escolhida (algumas trabalham apenas com cargas fracionadas).

Se você tem um pequeno volume, observe também o prazo previsto. Empresas de qualidade oferecerão alternativas para pequenos volumes que exigem agilidade. Há diversas opções de transportes que podem ser utilizadas, pesquise por empresas que oferecem exatamente o que você precisa, analisando, se possível, a frota que a empresa tem à disposição.

Opções para urgências

Se sua mercadoria, produto ou qualquer tipo de material é algo que precisa estar em suas mãos o quanto antes, talvez você precise de uma empresa que ofereça agendamento para entregas. Algumas empresas apresentam essa função, conhecida como just in time.

Atente-se à garantia de prazos, e pesquise opiniões a respeito da companhia para garantir que ela tem clientes satisfeitos.

Experiência

Quando precisamos confiar em um profissional para prestar algum serviço, optamos por um que tenha experiência sempre que possível, não? Com empresas, a regra ainda é válida. Procurar por empresas experientes e consolidadas no mercado é garantia de que sua mercadoria está em boas mãos, que saberão como lidar com emergências, e, principalmente, saberão como evitar emergências e garantir que sua mercadoria chegue intacta e no prazo.

Localização da transportadora

Como estamos falando de um serviço de transporte, não faz sentido optar por empresas muito distantes de seu empreendimento. Não é vantagem para a transportadora, que terá que gastar para se locomover até lá, investindo dinheiro e tempo para isso, como também não é vantagem para você, que provavelmente terá de arcar com esses custos.

Atente-se às regiões que a transportadora atende, e tenha isso sempre em consideração no momento de ponderar como contratar uma transportadora, e busque uma confiável que esteja próxima de você.

Modernização

Uma transportadora de qualidade apresentará especificações interessantes no quesito tecnológico de seu processo. Atualmente, formas de rastreio e contato constante com a equipe são um requisito importante para acompanhar seu processo.

Uma transportadora modernizada oferecerá formas de acompanhar veículos com rastreio, previsão de entrega, e atenderá quaisquer dúvidas que você tiver durante o processo.

Quais mercadorias a transportadora carregará?

Sempre entre em contato com a transportadora antes de solicitar os seus serviços e questione se há algum tipo de restrição de carga. Algumas transportadoras não aceitam levar cargas muito frágeis em uma modalidade fracionada, por exemplo, ou podem não possuir o equipamento necessário para transportar cargas muito pesadas ou muito grandes.

Gastos a se considerar

Além disso, é importante saber que algumas cobranças adicionais podem ser feitas considerando aquilo que você pediu para sua entrega. Portanto, além do frete, pergunte à transportadora se haverá algum acréscimo no valor considerando o carregamento (o que pode simplesmente não estar incluso, ou ser um adicional para cargas muito pesadas), a dificuldade do trajeto, ou o frete mínimo.

Ou seja, quando falamos em como contratar uma transportadora, é importante que você tenha em mente que poderá receber cobranças adicionais relacionadas à natureza de seu produto. Por isso, é importante procurar uma empresa transparente e com um atendimento que sane a essas dúvidas.

Atendimento

Como pudemos ver, é fundamental conseguir um bom atendimento para negociar a melhor maneira de transportar seu produto. Por isso, no momento de ponderar como contratar uma transportadora de qualidade, é importante observar como você é atendido, se a pessoa com quem você conversa é atenciosa, por exemplo, e se a empresa disponibiliza informações sobre seus serviços.

Como contratar uma transportadora

Agora que você tem em mente tudo o que deve levar em consideração no momento de contratar esse tipo de serviço, está na hora de contratá-lo.

Depois de ter selecionado a empresa que mais atende às suas necessidades, você precisa separar algumas informações que precisarão ser passadas à transportadora:

  1. Qual é o nome e os dados de sua empresa?
  2. De onde e para onde será transportada a carga?
  3. Qual o tamanho da carga?
  4. Qual é o peso da carga?
  5. O material a ser transportado é de natureza frágil?
  6. Qual será a modalidade de transporte? (Será uma carga de lotação? Será uma carga fracionada?)
  7. Você tem urgência na entrega?

Essas são apenas algumas das possíveis perguntas que serão dadas à você. Idealmente, com isso, o atendente lhe oferecerá opções de carga ou lhe dirá em qual modalidade ela se encaixa, calculará o frete e lhe fornecerá uma previsão de entrega.

Deixando em mãos confiáveis o transporte de sua mercadoria, você garante segurança, agilidade e qualidade na entrega de seus produtos, o que tira de suas mãos um grande investimento que você teria de fazer caso acrescentasse em usa própria empresa um setor voltado apenas para o transporte de cargas. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO: