Solicite!

(11) 2677-9102 / (11) 98038-6232
NEXTEL (11) 94036-5405
ID: 35*77*33069

Solicite pelo WhatsApp

Como transportar equipamentos pesados?

Como transportar equipamentos pesados?

Transportar objetos pode ser uma tarefa fácil, como pode ser também difícil. Isso porque alguns exigem mais cuidados do que outros, principalmente por causa do tamanho. Como transportar equipamentos pesados? Isso é algo requer um serviço responsável e de qualidade, e é exatamente disso que vamos falar hoje.

Muitas empresas confiam seus equipamentos a transportadoras que não usam todos os seus recursos para oferecer um serviço de segurança. Por isso, se você quer saber como deve ser um serviço bem feito, continue acompanhando e confira como transportar equipamentos pesados.

Como transportar equipamentos pesados?

Como você já pode imaginar, os clientes mais frequentes para esse tipo de serviço são empresas, fábricas e indústrias, mas esse fato não muda nada, só nos lembra que os equipamentos precisam de um cuidado maior ainda durante o momento em que são transportados.

Hora da remoção

Quando se trata de um equipamento pesado, não é só ir lá, embalar o produto e levar para o lugar desejado. É preciso marcar um horário com a empresa transportadora, que irá preparar seu material, um caminhão, e mandar uma equipe capacitada para realizar o serviço.

Geralmente, as empresas contratam serviço de transporte porque estão se mudando para outra cidade, mas isso não é uma regra. Depois de agendada a data da mudança, a equipe vai até o local determinado pelo cliente, embala os equipamentos com algo que sirva para proteger sua superfície de eventuais batidas, por exemplo, durante o transporte.

Segurança no serviço

Se você quer saber como transportar equipamentos pesados, uma das primeiras coisas que precisa saber é que não se deve confiar esses equipamentos a qualquer empresa. Isso porque eles são caros, e qualquer dano daria um prejuízo enorme ao cliente.

Mas, além do preço, também existe o fator de risco, certo? Como se tratam de máquinas grandes, é preciso garantir que haja segurança não só na hora da remoção, como na hora do transporte.

Que tipo de empresa contratar?

Outra dica para quem quer saber tudo sobre como transportar equipamentos pesados é: contrate o serviço de empresas que trabalhem com mudanças industriais.

Normalmente, essas empresas com mais experiência já contam com uma frota de veículos exclusiva para esse tipo de serviço. Além disso, não se trata de qualquer caminhão. Existem vários tipos, e, se você não entende do assunto, é melhor deixar nas mãos de quem entende.

Dificuldades

Outra dica importante sobre como transportar equipamentos pesados é que você confie o serviço a uma equipe que sabe lidar com as dificuldades que possam surgir. Não é porque você contratou uma empresa de tradição no mercado que condições adversas não possam surgir.

Infelizmente, acidentes acontecem. Nunca se sabe quando haverá trânsito, chuva ou qualquer outra coisa desse tipo que venha a interferir no serviço. No entanto, se você está contando com uma equipe qualificada, tenha certeza de que não precisará se preocupar por muito tempo, porque eles resolverão seu problema.

Além do transporte

Normalmente, quem contrata o serviço de transporte de equipamentos não precisa só que eles sejam transportados, de fato. Esses equipamentos, na maioria das vezes, nem entram em um veículo se estiverem montados, por conta do tamanho das peças.

Por isso, é necessário que eles sejam desmontados para caber. Mas, e depois? Bom, uma transportadora com serviço de qualidade ajuda seu cliente a remontar o equipamento depois do serviço de transporte, para que ele não precise contratar o serviço de outra empresa.

Importância da contratação com antecedência

Entrar em contato com a empresa, com antecedência, faz toda a diferença, se você quer saber como transportar equipamentos pesados. Isso porque, quando é feita uma pré-contratação, a transportadora tem mais tempo de pensar em qual é a melhor forma para remover os equipamentos ali, e transportá-los para o local determinado.

Pode parecer que isso não faz diferença, mas quando o cliente dá tempo para que a transportadora se prepare, a qualidade do serviço tende a ser muito maior.

Tenha algumas informações prévias

Outra dica para você que quer saber como transportar equipamentos pesados é que o cliente ofereça algumas pequenas informações, previamente, à transportadora. Podemos chamá-las de pequenas informações, mas, na realidade, elas têm grande importância.

Se você sabe informar quanto pesa o equipamento que quer transportar, já ajuda muito. Se você sabe quanto ele mede, também. Isso impede que a transportadora tenha que te fazer uma visita prévia antes da data do transporte, e acabe cobrando uma taxa extra por isso.

Com esse tipo de informação, já é possível saber qual transporte utilizar para que tudo saia perfeito.

Seguro

Outra dica para você que quer saber como transportar equipamentos pesados é: pague o seguro. Sim, existe um seguro a ser pago para as transportadoras pelo frete, e é muito importante que você pague por ele.

Se algo acontece com seu equipamento, o seguro irá cobrir. Mas, antes de pagar, procure verificar o que o plano cobre, afinal, é sempre bom se manter informado, principalmente quando se trata da garantia no transporte de um equipamento pesado, que custa caro.

Consulte o mercado

Se você quer saber como transportar equipamentos pesados, é importante que entenda que pesquisar sempre é uma boa ideia. Antes de contratar os serviços de uma transportadora, por exemplo, verifique se existem outros clientes capazes de informar a qualidade do serviço da empresa.

Verifique sites, se há avaliações disponíveis, entre outros aspectos que podem te ajudar a ter certeza de que a transportadora que você pretende contratar é confiável.

Escadas e elevadores

Outra dica importantíssima para quem quer saber como transportar equipamentos pesados é que você verifique a existência de elevadores e escadas disponíveis para descer os equipamentos até os caminhões. Isso, em caso de prédios, claro.

Para facilitar o processo de mudança, bem como o serviço da transportadora, o ideal é verificar esses detalhes antes, para não atrapalhar seus planos.

Transporte de equipamentos pesados

Bom, agora você não pode dizer que não sabe como transportar equipamentos pesados, não é mesmo? Fique atento às dicas, e, dessa forma, transporte seus equipamentos com segurança. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO: