Solicite!

(11) 2677-9102 / (11) 98038-6232
NEXTEL (11) 94036-5405
ID: 35*77*33069

Solicite pelo WhatsApp

O que é carga lotação?

O que é carga lotação?

A crise financeira pela qual o Brasil passa tem feito com que muitas empresas precisassem repensar seu modelo de negócio. Com isso, veio a redução de custos também, principalmente no segmento logístico, em relação a entregas. É por isso que hoje vamos falar sobre carga lotação. Mas, afinal, o que é carga lotação?

Bom, o que se pode afirmar logo de início é que se você é um empreendedor no meio logístico, vai gostar de saber o que isso significa, e quais benefícios ela pode proporcionar ao seu negócio. Venha conferir!

O que é carga lotação?

Carga lotação nada mais é do que um tipo de serviço de transporte. No entanto, existem vários, e por isso, ela é diferenciada.

Empresas que trabalham com clientes que fazem grandes encomendas, por exemplo, são as maiores beneficiadas pela carga lotação. Isso porque esse serviço dispõe caminhões exclusivos para essas entregas, e principalmente, que contam com estrutura para levar com segurança as mercadorias.

A carga lotação também existe porque as empresas têm a necessidade de produzir, e as mercadorias resultantes geralmente são em grande volume, por isso, elas precisam entregá-las para, assim, poder começar uma nova produção.

Economia

Quando falamos em grandes empresas, que produzem em grandes quantidades e precisam de transporte para isso, imaginamos que o preço do serviço de transporte será alto, não é mesmo?

Isso é um equívoco, porque essas empresas, ao optarem por um serviço de carga lotação, que despacha toda a mercadoria de uma só vez, economizam muito quando todos os custos são analisados.

Quem transporta mercadorias de pequeno porte é quem opta pelo serviço de carga fracionada, que pode parecer mais barato, mas, na verdade, não necessariamente é.

Prazo para entrega

Uma das vantagens de optar pelo serviço de carga lotação está no prazo para entrega, por exemplo.

Isso porque, quando você pode optar por uma entrega na qual toda a carga é posta no caminhão, e só entregue no destino final, você tem mais chances de acertar o prazo de entrega previsto para seu cliente, fazendo com que ele atribua credibilidade ao seu trabalho.

E é verdade também que a mercadoria chega muito mais rápido, já que não existe a necessidade de ela ser passada por outros depósitos, nos quais é retirada de um veículo e passada para outro, atrasando a entrega e ainda correndo o risco da mercadoria se perder.

Economia feita a partir da carga lotação

Como foi dito anteriormente, a partir da carga lotação, a mercadoria é toda posta no veículo, e dali só sai no seu destino final, a menos que um imprevisto muito atípico aconteça.

No transporte de carga fracionada, por outro lado, você teria que se preocupar com os momentos nos quais a carga não está no veículo, e pagar por isso também. Isso porque os depósitos costumam cobrar para abrigar as cargas que serão pegas, nem que seja no dia seguinte, para ser levadas a um novo endereço.

Isso não é nada econômico para as empresas que produzem em grandes quantidades, principalmente porque sua carga ocuparia muito espaço nesses depósitos. Profissionais recebem para manusear essa mercadoria, trocá-la de lugar, colocar de volta em outro veículo etc. E por isso tudo, quem paga é o dono da empresa.

Valores prévios

Outra vantagem da carga lotação é poder saber quanto custará o serviço previamente. Isso porque a maioria das empresas que oferecem esse tipo de transporte, já tem uma noção de quanto tempo leva para entregá-lo, quantos profissionais são necessários para manusear essa carga, ou seja, colocá-la e tirá-la do veículo, entre outros detalhes.

Isso faz com que o indivíduo que está solicitando o serviço tenha a oportunidade de se programar quanto ao valor que precisará pagar.

Mais segurança para a carga

Agora que você já sabe o que é carga lotação, vale lembrar que esse serviço é um dos que garante mais segurança para as mercadorias. Mas, por que?

Bom, a resposta na verdade é bem simples. Se não existe a necessidade de pagar a estadia das mercadorias em depósitos, isso quer dizer que elas saem da origem para seu destino final, o que faz com que não seja necessário tirá-las de dentro do veículo no meio do percurso.

Isso reduz as chances de algo ser quebrado, ou de ser perdido, por exemplo. Reduz os riscos até de furtos. Pode parecer que não, mas esses problemas são bem comuns no transporte de cargas fracionadas, o que gera prejuízo e insatisfação para os clientes.

Como escolher uma transportadora de confiança?

É claro que você não vai confiar sua mercadoria a qualquer transportadora, não é mesmo? Por isso, vamos te dar algumas dicas sobre detalhes que precisam ser analisados, para que você faça a escolha certa.

Veja se a transportadora te oferece a opção de acompanhar a entrega da carga. Não estamos falando de algo simultâneo e tecnológico, mas sim, de um parecer por parte da empresa, dizendo se sua carga já deixou o local de origem, qual a data prevista para entrega, se ela já chegou ao destino etc. Esse tipo de informação costuma deixar os clientes mais tranquilos.

Verifique também se a empresa conta com um bom planejamento para a entrega, evitando imprevistos quanto ao prazo, ou quanto à retirada da mercadoria. É importante também verificar a questão do seguro, e o quanto você é beneficiado, caso a empresa prejudique de alguma forma a sua carga.

Canaã Transportes

E se você está procurando por um bom serviço de entregas, então pode contar com a Canaã Transportes.

Essa empresa tem o transporte de cargas como sua especialidade e já tem nome no mercado, uma vez que atua há quase vinte anos, atendendo toda a região do ABC Paulista.

A transportadora oferece serviços de qualidade e profissionais capacitados, e não é à toa que está há quase duas décadas no mercado de transportes.

O objetivo é realizar o trabalho da melhor maneira possível, com pontualidade e garantindo a satisfação dos clientes.

Agora você já sabe o que é carga lotação, quais seus benefícios e qual empresa contratar quando precisar. Aproveite as dicas!



DEIXE SEU COMENTÁRIO: