Solicite!

(11) 2677-9102 / (11) 98038-6232
NEXTEL (11) 94036-5405
ID: 35*77*33069

Solicite pelo WhatsApp

Distribuição no Centro Expandido

Distribuição no Centro Expandido

Distribuição no Centro Expandido. Você já ouviu esse termo? Para entender melhor o que é isso, é necessário que compreenda o que é o Centro Expandido, que ocorre na cidade de São Paulo. Esse termo se trata de um local ao delimitado pelas áreas que correspondem a Lapa, Pinheiros, Sé, Vila Mariana, Ipiranga, Mooca e parte da Vila Prudente.

É justamente nessa parte da cidade onde estão presentes a maior parte dos serviços da cidade, como saúde, transportes público e educação), sem falar nos congestionamentos, empregos, lazer, como ocorrer em locais movimentados.

Entretanto, nessas áreas existe, desde 1997, uma restrição municipal em relação à movimentação de automóveis ligados ao final de suas placas. Esse é o conhecido rodízio, que restringe a movimentação durante os horários de pico.

Agora você já deve estar compreendendo sobre o que vamos falar quando o termo é distribuição no Centro Expandido. Existem muitas dúvidas sobre isso para quem precisa do serviço de uma transportadora, mas nós estamos aptos para estar na rua, trabalhando e dando o melhor do nosso nome, em qualquer dia.

Aliás, esse não é o único desafio que podemos resolver, assuntos como reposição automática, produtos bem encaminhados, venda com entregas programas, seja no atacado ou varejos, também estão dentro do nosso checklist de distribuição para o cliente.

Centro expandido, rodízio, limitações de marginais, trafegos e interligações, são também personagens bem presentes dentro da logística de toda a região metropolitanda da Grande São Paulo e outras regiões brasileiras.

Desafios da distribuição no Centro Expandido

A entrega dentro dos grandes centros urbanos, que engloba a distribuição no Centro Expandido, é vista como um desafio que abrange desde a excelência do ponto de origem até a chegada do ponto de consumo, atendendo diferentes situações.

Para que tudo saia perfeitamente, com entrega com custo ideal, em um tempo satisfatório e que atenda todos os níveis de bom serviço prestado é preciso comprometimento, expertise e visão holística. Existem diferentes cuidados e preocupações para que a excelência seja alcançada neste tipo de entrega. Conheça algumas:

Agendamento das entregas: O erro mais grotesco que uma empresa pode cometer com o seu cliente é a falta de compromisso com horário, muitos atacados pedem por agendamento de quem entrega. Por aqui, o comprometimento é garantia;
Situações problemáticas de mobilidade urbana: É necessário ter uma equipe que saiba sobre tudo. Seja no centro expandido ou no centro da capital, as transportadoras devem saber até que horas é permitido a circulação de caminhões, onde é possível estacionar e sobre a área de espera, afinal, ela pode ser externa ou interna.

Paletização específica: muitas cargas são devolvidas devido à falta de paletização correta ou devido aos lastros que não estão dentro do padrão. É necessário que tudo seja catalogado de acordo com os pedidos do cliente;

Taxas: é normal que diversas taxas sejam cobradas, como difícil acesso, carga e descarga, restrição de trânsito, agendamento, armazenamento. Em alguns casos, existe a possibilidade de evitá-las.

Restrições de cada loja: é preciso conhecer e sabe trabalhar com as diferenças de cada loja durante a entrega.